Redução de danos – introdução

Imagine que você é eu. Ray Bradbury acaba de morrer e você descobre, para sua surpresa, que o nome do autor é um trending topic nacional no Twitter. Desnorteada por essa aparição inesperada, você comete o erro de ler o resto da lista e se depara com #BrasilSemAborto. Felizmente algumas pessoas já estão dando a resposta que esse tipo de coisa merece:

Tweet_aborto
Infelizmente, alguns (muitos) outros aderem com entusiasmo à causa de dizer às mulheres egoístas e irresponsáveis o que fazer com seus corpos. E aí você comete o segundo erro e clica num link que te leva ao blog do Reinaldo Azevedo.

 

É tanto fail que nem sei ao certo por onde começar.

 

O argumento dele é que o governo está tentando legalizar o aborto DE FORMA SECRETA E CONTRA A VONTADE DA POPULAÇÃO!!!1!. A prova? Uma proposta do Ministério da Saúde de um programa de redução de danos, nos moldes do que é feito em relação ao uso de drogas, voltado para o aborto ilegal. (Como uma proposta feita publicamente pode ser vista como um plano secreto, eu não sei). Para o ilustre colunista da (óbvio) Veja, políticas de redução de danos são incitação a cometer um crime (seja o uso de drogas ilícitas, seja o aborto). Não bastasse isso, o que o Ministério da Saúde propõe colocaria as mulheres em risco (misoprostol!! entrem em pânico!!!1!). E o aborto ilegal nem é um problema tão sério assim, isso é tudo intriga da oposição.
687fea91677be9103defb8dc0b97e8

 

A resposta (claro que terá resposta) virá em três partes: uma falando sobre políticas de combate ao uso de drogas, outra sobre por que a redução de danos é uma ótima ideia para reduzir os impactos do aborto ilegal na saúde das brasileiras e uma última discutindo exatamente o que são esses impactos.
Tagged ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: